top of page
Bispo Raimundo Cruz

Adapte e Ajuste

“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” —Romanos 12:10

Demonstrar o amor de Deus é um exercício diário de dar preferência aos outros. A reação natural da carne humana não é preferir outra pessoa acima de si próprio. Ao contrário, tendemos a olhar para nossas necessidades primeiro, mas o amor requer que nos adaptemos e nos ajustemos às necessidades dos outros.


Permitir que outra pessoa passe na frente, ou insistir para que tenha o melhor de algo, requer um ajuste mental da nossa parte. Estávamos planejando ser os primeiros, ou ter o melhor, mas o amor se adapta e se ajusta — o amor escolhe ficar em segundo lugar. Estávamos com pressa para chegar a determinado lugar, mas o amor escolhe esperar por outra pessoa que parece ter uma necessidade maior.


Quanto mais estamos próximos de Deus, mais estamos realmente arraigados e alicerçados no amor (ver Efésios 3:17). Demonstrar preferência por outra pessoa é uma consequência resultante de recebermos o amor de Deus. Quanto mais sabemos que somos amados, mais queremos compartilhar esse amor com os outros.


Temos inúmeras oportunidades de nos adaptarmos e de nos ajustarmos quase todos os dias. Mas se estivermos presos aos nossos planos, será difícil fazer isso. Eu o encorajo a pedir a Deus que o ajude a se adaptar e se ajustar com um coração alegre e com uma atitude positiva. Peça a Ele para ajudá-lo a experimentar a alegria e a paz que vêm quando amamos os outros.


Só o amor de Deus pode nos transformar de indivíduos egocêntricos em humildes servos de Deus e dos outros.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page