Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. (Salmos 91:15)
Certa vez, um dos meus familiares fez uma coisa que realmente me magoou, e me senti rejeitada por causa isso. Depois do acontecido, eu estava sentada no carro e senti tanta dor em minha alma que disse simplesmente: “Deus, preciso que o Senhor me console. Não quero me sentir assim. Não quero ficar amargurada ou desenvolver um ressentimento em meu coração. Já fui ferida por essa pessoa antes e não quero nem permitir que isso me incomode. Mas estou com dificuldade de lidar com isso e preciso da Sua ajuda”.
Sabe o que aconteceu? Foi como se Deus estendesse a mão do céu e me tocasse, fazendo todos os meus sentimentos negativos desaparecerem! Quantas vezes, porém, em vez de nos voltarmos para Ele em oração, recorremos a outras pessoas, pensando erroneamente que dizer a elas o que aconteceu nos consolará. A verdade é que falar sobre alguma coisa que nos machuca só alimenta mais a dor nas nossas emoções e torna ainda mais difícil superarmos o fato. Temos a tendência de fazer tudo que estiver ao nosso alcance antes de nos voltarmos para Deus, mas nada muda a situação. Estaríamos muito melhor se a nossa primeira reação a toda emergência e a todo tipo de dor emocional fosse orar.
Se dependermos totalmente de Deus, dizendo a Ele que precisamos Dele mais do que de qualquer outra pessoa ou coisa, viveremos reviravoltas tremendas em nossas vidas.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
deixe Deus ser aquele que lhe responde em primeiro lugar.
コメント