A ti, Senhor, elevo a minha alma. (Salmos 25:1)
Amo erguer minhas mãos pela manhã e fazer a oração de consagração que se encontra no versículo de hoje. Eu realmente digo as palavras: “A Ti, Senhor, elevo a minha alma”. Isso realmente define a palavra consagração— a rendição completa e voluntária ao Senhor. Em uma oração de consagração, você está dizendo a Ele: “Eis-me aqui, Deus. Eu me entrego ao Senhor. Não apenas o meu dinheiro, mas eu mesmo. Não apenas uma hora no domingo de manhã, mas eu mesmo. Não apenas uma parte do meu dia, mas eu mesmo. Ao Senhor, ó Deus, eu trago toda a minha vida. Eu a coloco diante do Senhor. Faça o que o Senhor quiser fazer comigo. Fale comigo e através de mim hoje. Toque as pessoas através de mim hoje. Faça a diferença no meu mundo através de mim hoje. Não sou possuidor de nada; sou um mordomo. Tudo que sou e tudo que tenho vem do Senhor e está disponível para o Senhor hoje”.
Quando consagramos alguma coisa, nós a separamos para o uso de Deus. Portanto, quando consagramos nossas vidas, viramos nossas costas para os nossos desejos carnais, para os nossos valores mundanos, para o nosso pensamento carnal, para a nossa vida indisciplinada, para os nossos maus hábitos e para tudo o mais que não está de acordo com a Palavra de Deus. Fechamos nossos ouvidos para o barulho do mundo e os abrimos para a voz de Deus.
Estabelecemos uma distância deliberadamente entre nós e as coisas que não procedem de Deus, de modo que estejamos preparados e disponíveis para que Deus nos use. A consagração não é fácil, mas vale a disciplina e o sacrifício que ela requer.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE:
diga a Deus hoje “Eis-me aqui”.
コメント